Inaugurado em 1995, lá são produzidos apenas conteúdos de entretenimento, atualmente 2.700 horas são produzidas anualmente. E dentro do Projac a circulação média é de 7.000 pessoas, quase como uma cidade, com restaurantes e bancos, para que os funcionários não precisem sair de lá para resolver seus problemas. Tem um milhão, seiscentos e cinquenta metros quadrados, sendo que um milhão de metros é apenas de área verde.
Essa "cidade" é dividida em três partes: a pré-produção, onde são feitas pesquisas, projetos, figurinos e cenários; a produção, onde ficam os 10 estúdios e as 3 grandes áreas de cidades cenográficas com aproximadamente 25 cidades cenográficas montadas; e a área de pós-produção, nesse prédio é feita toda a parte de edição de cenas, montagem de capítulos, inserir efeitos especiais e gráficos quando necessários.
Estúdio A (Jóia Rara)
Produção de figurinos
Nesse prédio de pós-produção foi feita, por exemplo, praticamente inteira a última cena da minissérie Maysa. A cena se passa na ponte Rio-Niterói e originalmente aconteceu nos anos 70. Por isso a ponte já está muito diferente e a cena foi feita praticamente inteira com computação gráfica e chroma key.
Essa cena da ponte que dura entre 2 e 3 minutos, levou 3 meses para ficar pronta.
A postagem foi bem feita, as informações foram claras e objetivas. As imagens mostraram bem o conteúdo e o vídeo ficou como uma curiosidade, mas foi bem colocado e bem interessante.
Achei o post muito interessante, deu para entender direitinho como as coisas são dividas por lá e ainda deixou um gostinho de quero mais para quem não foi conhecer! Muito legal ver as cidades cenográficas e como eles produzem tudo tão fiel a realidade.
Nossa que show! Gostei muito de saber um pouco mais sobre o Projac! Como profissionais da área de comunicação precisamos nos informar sobre como as produções nacionais são feitas. Gostaria de saber mais sobre esse assunto!
A postagem foi bem feita, as informações foram claras e objetivas. As imagens mostraram bem o conteúdo e o vídeo ficou como uma curiosidade, mas foi bem colocado e bem interessante.
ResponderExcluirAchei o post muito interessante, deu para entender direitinho como as coisas são dividas por lá e ainda deixou um gostinho de quero mais para quem não foi conhecer! Muito legal ver as cidades cenográficas e como eles produzem tudo tão fiel a realidade.
ResponderExcluirNossa que show! Gostei muito de saber um pouco mais sobre o Projac! Como profissionais da área de comunicação precisamos nos informar sobre como as produções nacionais são feitas. Gostaria de saber mais sobre esse assunto!
ResponderExcluir